Bem-vindo!

         Escrever tem sido uma paixão! E eis que me encontro em vias de publicar um livro. Meu primeiro: Mevrouw Jane. “Mevrouw” significa: senhora, em Holandês, mas ele foi escrito em Português. Já estou fazendo a versão para o Inglês; depois, farei para o Holandês. Entre escrevê-lo e  este momento, passaram-se dois anos. É a materialização de um sonho. Eu não poderia estar mais realizada!
Quero usar  este blog para me interagir e papear com os meus leitores, outros autores, pais, alunos, professores, e qualquer um que goste de ler e escrever, ou que ache os meus escritos interessante.
Comentários são bem-vindos!  Eles sempre geram o melhor bate-papo. Sinta-se à vontade para ser espirituoso e elegante no uso das palavras.
Porque tenho outras atividades diárias, minha intenção é colocar aqui posts mensais.  Claro, que, se alguma coisa aparecer, fujo esse plano com alegria.  A ideia é que você  pode, se quiser, contar com, pelo menos,  um a cada mês. Assine este blog e os receba; grátis, claro! Eles poderão ser relacionados também a algum livro que eu esteja lendo, ou tenha lido; daqueles que a gente sente vontade de comentar.
Registro e reitero aqui o meu muito obrigada a todos aqueles que já me disseram as palavras mais maravilhosas a respeito de Mevrouw Jane. Em particular, ao eterno incentivo de: Michel Janssen, Neusa Ma. Serrano, Rowdley Rossi, Angela Coelho Serafim, Delanis Depiante e Henny Van de Beek. Não posso deixar de mencionar os que me presentearam com um sarau de leitura inusitado: Márcio Bittencourt, Gustavo Cheluje, Patrícia Bianchi, João e Denise Cesquim, e Odvaldo Honor. Cito ainda o magistral apoio do Professor José Augusto Carvalho, que ao terminar a revisão ortográfica, me enviou email informando:  “Acho que você entrou de pé direito na literatura.”
…“Seres de rara beleza como você Mevrouw, têm uma forma ímpar e espetacular de  interpretar e viver a vida! Mas fascinante é a sua forma de ressignificar. Quando algo negativo invade o seu espaço, você, Mevrouw, ser de rara beleza, se utiliza da terapia da prece, renova a sua atmosfera mental e se inspira nas suas amizades! Como consequência, você libera uma espécie de energia, um fluido mágico e cria uma substância que descrevo como a sua madrepérola! Sim, madrepérola! Mevrouw, exatamente como a ostra, você envolve, cristaliza, impede que o invasor se multiplique, e, finalmente o transforma numa pérola! O mais fascinante é que, enquanto faz isso tudo, você segue criando jardins de beleza tão raras quanto a sua, e conquistando todos aqueles que neles entram.” trecho do meu livro Mevrouw Jane – parte do poema escrito pela personagem Sofia.
       Que escrever, além de já ser uma paixão, torne-se uma forma de ganha-pão; seja ela a que nível for: salve! Vou registrar aqui os momento marcantes dessa minha nova jornada!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Nota | Esse post foi publicado em Atreva-se, Bem-Vindo!, Escrever, Garra de Mulher, Inspiração, Livro Lançamento, Mevrouw Jane, Passo a Passo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Bem-vindo!

  1. Michel disse:

    A very beautiful blog; I love the picture!!
    And off course I can not wait for the English and Dutch translations of the book.

  2. MARY KARLA SILVA disse:

    AMEI tudo isso querida amiga! Sua pura sensibilidade traduzida em lindas e transformadoras palavras…que nos levam a imagens jamais vistas antes….Que seja assim, sempre invasora e deliciosamente degustada viagem através de suas palavras…uma vida jamais vista ou vivida antes…
    BOA SORTE E MUITO SUCESSO!!!
    PARABÉNS!!!!

    • Josane Mary disse:

      Minha querida, Mary!
      Quanta gentileza nas palavras!
      Muitíssimo obrigada! Com um apoio como o seu, já me sinto triunfante nessa nova jornada que começo a trilhar!
      Que um dia, breve – certamente -, Mevrouw Jane possa ser comercializada nesse seu lindo Paraná, e recebida com o mesmo carinho!
      Grande beiJO!

  3. Juscelino Dutra Soares disse:

    Que boa notícia!!!! Minha amiga.
    Por conhecer sua determinação, porque não dizer sua obstinação, eu tinha certeza de que a qualquer momento eu teria essa satisfação… Você é uma daquelas pessoas que precisa escrever suas ideias, pensamentos, e nos fazer viajar junto com você. Você tem um dom, como poucos, de enxergar e escrever sobre a realidade (a vida) dentro de uma perspectiva holistica, assim como o ser humano… em constante mutação.
    Parabéns!!!! Me sinto orgulhoso de você. Juscelino Dutra

    • Josane Mary disse:

      Querido, Jusça!
      É de me fazer sorrir abertamente, vê-lo prestigiando tão carinhosamente o meu primeiro trabalho literário.
      Você é maravilhoso!
      Espero que se encante com a leitura de Mevrouw Jane, e que sinta vontade de recomendá-lo àqueles a quem estima!
      Até o lançamento.
      Grande beiJO.

  4. Tania Consoli disse:

    Minha querida, não é surpresa pra mim você se tornar uma escritora…
    Você sempre muito criativa, se dá o direito de sonhar, corre atrás dos seus sonhos e com muita garra consegue, mais cedo ou mais tarde, realizá-los.
    Já estou ansiosa pra ler este seu romance, estou na fila e torcendo muito. Feliz por você, e como todos os seus admiradores e amigos orgulhosa por fazer parte e acompanhar esta sua difícil, mas linda caminhada. Muito sucesso!
    beijos
    Tania

    • Josane Mary disse:

      Tânia, minha querida!
      Suas palavras me encheram de muita emoção!
      Quando as li, eu estava finalizando a última revisão (depois de tantas outras … incontáveis) antes de enviar Mevrouw Jane para a editora.
      Fiquei tão tocada com uma de suas frazes que, decidi por usá-la no livro.
      Muitíssimo obrigada pelo lindo carinho e torcida!
      Espero um dia, ter uma – das milhares – livraria aí, no seu lindo Rio de Janeiro, comercializando Mevrouw Jane.
      Será maravilhoso se você puder abrilhantar o lançamento com a sua presença.
      Grande beiJo!

  5. Claudio dos Santos Viana disse:

    Josane,
    Minha irmazinha,
    você que já provou ser maravilhosa em outras áreas,
    com certeza será também nessa nova empreitada.
    Depois desse lançamento, André Rieu será o segundo preferido
    na Holanda.
    Te gosto muito.
    Um beijão
    Claudio

    • Josane Mary disse:

      Claudinho, meu mano querido!
      Quanta alegria receber o seu apoio e carinho, mais uma vez!
      Eu adoro André Rieu, sou fan de carteirinha! Nossa, já pensou? (ksks … quanta pretensão a nossa! … mas o que há de errado em sonhar, não é mesmo?)
      Grande beiJO e até o lançamento!

Deixe uma resposta

