Mevrouw Jane foi um testemunho de mim mesma.

Meu objetivo era não somente escrever uma estória sobre as dificuldades que vivenciei no passado, aqui na Holanda. Mas sobre o processo e a efetiva superação delas.
Por exemplo:
1) os conflitos na convivência e educação de filhastros,
2) a terapia de casal,
3) Borderline Personality Disorder,
4) solidão pela morte de minha família, perda do bebê,
5) assim como minhas conquistas na Harvard.
Minha intenção foi escrever uma estória que tivesse algo para oferecer àqueles que se encontram na mesma situação que eu me encontrava.
Por isso, achei melhor escrever uma estória no futuro. Eu me transportei para o “futuro” e escrevi sobre o meu “passado”.
As memórias que Mevrouw Jane relata para Sofia, são as minhas. São as vitórias ou os problemas que enfrentei. Muitos deles, já solucionados, por exemplo: eu e a BPD. Tal diagnóstico foi erroneamente feito, e por alguns anos me fez crer ser verdadeiro.
Brinquei de imaginar como seria aos 70 anos. Por essa razão, o livro não é autobiográfico. Ele é romance ficção com base em fatos que foram reais.
Eu queria escrever um livro onde o bem  triunfasse no final da estória. E contar sobre a maturidade e candura dos 70 anos de vida de uma personagem como Mevrouw Jane foi absolutamente fascinante! Ela me ensinou tanto!
Espero que você também se encante com Mevrouw Jane.
Para ler o prefácio de Mevrouw Jane, escrito pelo  Mestre em Linguística e Doutor em Letras,  José Augusto Carvalho, click aqui.
Grande abraço e até a próxima!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Escrever, Mevrouw Jane e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Mevrouw Jane foi um testemunho de mim mesma.

  1. Ricardo disse:

    Não vejo a hora de começar ler; cada crônica que você escreve só faz aumentar essa vontade!!!
    bjs

Deixe uma resposta

