De onde vem a inspiração?

De onde vem a inspiração?

Latinha onde guardei os baseadinhos que fumei aqui na Holanda, logo que cheguei. Josane Mary

Latinha onde guardei os baseadinhos que fumei aqui na Holanda, logo que cheguei. Josane Mary

Autores sob efeito das drogas, arte publicada na “Lapham´s Quarterly”

(Crônica da jornalista Josélia Aguiar, publicada na coluna: Painel da Folhas, do Jornal Folha de São Paulo, 28/3/2011).
Achou interessante? Que bom! Então, por favor, divulgue! Click numa das opções abaixo!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Escrever, Literatura, livros e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para De onde vem a inspiração?

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Cherry Jô,
    “De onde vem a Inspiração ?”
    Sua origem, com certeza, é o fundo da alma, do espírito. É uma manifestação sobrenatural, provavelmente divina, em forma de amor e energia positiva, superior à todo o arsenal nuclear do mundo. Deve vir, apenas, para os que tem Paz de Espírito. É um “Flash”, uma vela nas trevas que torna, quem tem inspiração, em um ser iluminado. Caso consigamos desvendar a origem deste fenômeno, estaremos, simultaneamente, perdendo a genialidade da humanidade, pois, a Inspiração é o combustível propulsor principal das grandes obras do ser humano.
    Sei que não respondi a pergunta. Mas, sinceramente, prefiro admirar quem é inspirado à tentar desvendar a origem da inspiração.
    Ohn Shanti.
    Abraços Fraternos
    Ramiro

    • Josane Mary disse:

      Ramirovisky!
      Lindas palavras! Obrigada!
      Eu, às vezes, no meio do trabalho, como se fosse um ‘flash’ – como você mencionou -, me vejo tomada por uma ideia, e paro para escreve-la rapidamente (é meio que psicografar) … É assim que a inspiração me atinge – e como o meu próximo livro já está sendo rascunhado! – Em outros momentos, quando estou relaxando, deitada na rede, lendo um livro por exemplo, paro e penso, penso, expremo, mas não sai nada! Inspiração é um instante mágico e sólido demais. Chega sem aviso, por vontade própria! É um prsente! Ela abastece a nossa veia criativa e nos deixa prazerosamente ocupados!
      Tenha um ótimo dia, até o próximo post!

  2. Elaine (Nani) disse:

    Oi Josane, vim agrader a visita ao meu blog, e tambem retribuir. Me interessou o fato de você tb ter morado em Massachusetts. Boston é minha cidade favorita. Morei a 25 minutos de Boston em 2004 e 2005, amei. Meu sonho é voltar a morar por aquelas bandas um dia (se marido se empolgar né).
    Harvard é incrível! Eu não tive a oportunidade de estudar lá (querer eu queria). Mas como Au Pair, só poderia mesmo fazer aulas de inglês, e minha escala de trabalho não deixava.
    Enfim, vim checar seu livro tb; é o seu primeiro? Eu já pensei em escrever um livro tb, mas não tenho o dom. Gostei muito do comentário daquele autor sobre seu livro. Admiro quem tem o dom e a coragem pra botar história em palavras escritas.
    Eu vou deixar anotado o nome e o seu site para quando eu puder, quem sabe compra-lo. Pelos proximos 2 anos, não vou poder ler nenhum livro que não seja sobre Enfermagem. Acabei de entrar no programa e é muito intensivo. Mas assim que tiver um “break” (talvez no verão) eu use meu tempo para ler outros livros novamente. Amo ler, e quando pego um livro não quero largar. Por isso, nem me atrevo a ler algo diferente enquanto estou em época de aulas. Posso deixar um link do seu blog no meu pra eu voltar mais vezes?
    Obrigada !

    • Josane Mary disse:

      Oi, Elaine (Nani!)
      Que alegria imensa receber a sua visita! E reiterando: parabéns pela sua conquista! Que o curso de enfermagem seja repleto de realizações!
      Boston é realmente uma cidade encantadora! New England – como Massachusetts também é conhecida – é o berço da história americana; tudo começou alí! Esse Estado exala história pelos quatro cantos!
      Espero que ainda tenha a oportunidade de estudar na Harvard, já que quer tanto. Não desista, ok?
      Muitíssimo obrigada pelas palavras de carinho e pelo interesse em ler Mevrouw Jane. Sim, este é o meu primeiro livro. De vez em quando, a inspiração tem aparecido, e o segundo já está sendo rascunhado.
      Claro, por favor! Sinta-se à vontade para colocar um link no seu blog. E retorne sempre que puder! Uma outra forma também de manter contato com o blog é assiná-lo. Assim, você receberá, no seu email, todos os futuros posts.
      Será uma alegria se ler Mevrouw Jane! Mas faça o no seu tempo, no verão se puder, como disse. Não faltará oportunidade. E quando resolver lê-lo, basta entrar em contato comigo, ok? Agora, o mais importante é a sua dedicação completa, única forma para obter todos os êxitos no seu curso.
      Tenha um ótimo dia, aí nos EUA, e que possamos estar sempre em contato!
      Grande abraço!

  3. Menina,

    de onde ela vem eu nao sei, mas que ela é temperamental e só faz o que lhe dá na telha, isso é verdade. E quando lhe dá na telha.
    Pense numa criatura birrenta essa tal da inspiraçao!
    Heheheh
    Bjo grande.

    Dany

    http://feriadopessoal.wordpress.com

    • Josane Mary disse:

      Oi, Dany, bom-dia!
      Adorei o menina! Obrigada pela visitinha. Ri do seu comentário! – viva a irreverência da juventude! –
      Espero ter a chance de saber a sua opinião sobre o prefácio do meu livro Mevrouw Jane. E se gostar de ler, que ele seja o próximo de sua lista!
      Volte sempre! Tenha um ótimo dia, aí na Espanha, grande abraço!

  4. Olá Josane Mary,
    Muito obrigado pelas gentis palavras sobre o blog da Pílula para Emagrecer http://visaodobrasil.blogspot.com/2011/04/finalmente-aprovada-pilula-para.html

    Visitei o seu site e gostei muito. Já sou um admirador do seu trabalho. Fiquei bastante curioso com o livro e seu processo criativo, quanto a estória e seus personagens. Tenho muita vontate de escraver um livro também e gostaria de aprender com sua experiência.

    Se quiser que divulgue aqui no Visão do Brasil me avise. E se estiverem por aqui, será um grande prazer recebê-los.

    Um abraço,
    Vinicius

    • Josane Mary disse:

      Olá, Vinícius, bom-dia!
      Muito bom receber a sua visita! Obrigadíssima pelas palavras de carinho e incentivo. Desista nunca, ok?! Torço para que escreva a sua obra literária!
      Se gostar de ler, espero que Mevrouw Jane seja o próximo de sua lista! Vou adorar saber a sua opinião.
      Tenha um ótimo dia, aí na nossa terra-brasilis!
      Grande abraço.

    • Josane Mary disse:

      Boa-noite, Vinicius!
      Entro em contato para informar que ambas versões de “Mevrouw Jane” [impressa e digital] já estão disponíveis; demorou um pouquinho mais do que esperado, na verdade.
      Assim, caso tenha interesse em lê-lo, por favor, entre em contato comigo.
      Versão digital: R$ 19,00 ou € 7,93 [na cotação de hoje].
      Versão impressa: R$ 45,00 ou € 18,80 [na cotação de hoje].
      Grande abraço!

  5. Leony Muniz disse:

    Josane. Muito obrigada pelas gentis palavras sobre o meu blog. Esclareço somente que não é um conto. É um romance tipo folhetim. Cada semana publico um capítulo. Se você ler a apresentação do blog irá compreender melhor essa experiência que estou fazendo. Gostaria de saber como foi que você descobriu o meu blog. Andei lendo o seu e vou tentar fazer uma troca de comentários, pois achei muito ineessante. Vou fazer uma pequena viagem para Salvador-BA, mas quando voltar quero retornar o contato com você. Mais uma vez obrigada. Espero suas sugestões para a continuação da história do livro ainda sem nome. Abraços, Leony

    • Josane Mary disse:

      Oi, Leony!
      Muito maravilhoso receber sua visita! Espero então pelos seu comentário sobre o prefácio de Mevrouw Jane! Será uma honra!
      Quanto à sua iniciativa: é brilhante! Parabéns! Deixei no seu blog, um comentário explicando que voltarei e lerei capítulo por capítulo. [Nas próximas semanas, também estou atarefadaça e com compromissos que tenho data para cumprir; mas pode ter certeza de que meu comentário, de vez em quando, pipocará nos seus capítulos, ok?]
      Tenho navegado a internet, à procura de ‘quem gosta de ler e escrever’; e quando acho um blog/post interessante, coloco um comentário. Certamente foi assim que encontrei o seu blog.
      Faça uma ótima viagem.
      Grande abraço.

Deixe uma resposta

