Ressignificar

Precisamos morrer para renascer?
 
Quero crer que não.
Quero crer que podemos querer renascer mesmo em vida.
A cada dia.
Quero crer que podemos querer ressignificar.
Penso que a única maneira de fazer isso é nos conhecendo cada vez mais.
Por isso, compartilho esse belíssimo texto que recebi de uma querida amiga. Ele é a materialização escrita do querer renascer em vida, do querer ressignificar. 
 Senhor,
Lembra-me, por misericódia, que estou no caminho da evolução com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induz-me a respeitar os direitos alheios, a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me a consciência do lugar que me compete, para que eu não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitais sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos imãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Conceda-me forças para irradiar a Paz e o Amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em TI, servindo aos outros.
                                                                                                              (Prece de Meimei)
Que tenhamos uma ótima Páscoa.
Grande abraço.

 

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Inspiração, Paz Interior e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Ressignificar

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Olá Jô,

    Hoje você jogou pesado demaiiiiiss da conta !!!
    Concordo que para renascermos não precisamos morrer. Pedir perdão e perdoar é renascer. Reconciliar é renascer. Entender e aceitar os defeitos alheios é renascer. Tomar atitudes vigorosas é renascer. Abraçar e beijar um ente querido e sufocar a saudade é renascer.
    O Renascimento dá-se quando nos despojamos do materialismo excessivo e compartilhamos sentimentos que nos levam á Paz com nossos irmãos e a Harmonia com as coisas de Deus.
    Você renasceu, minha amiga !!!
    Feliz Páscoa e Abraços Fraternos,
    Ramiro

    • Josane Mary disse:

      Boa-quarta, querido Amigo!
      Suas palavras, como sempre, revelam o grande ser humano que você é!
      Acho que a idade me deixou assim assim. Quer dizer: na Páscoa e no Natal, principalmente, sinto-me totalmente desinteressada nos chocolates, nos presentes, na alegoria superficial.
      Parece que dou de cara, de forma assustadora, com o quanto ainda tenho que caminhar, o quanto tenho que ressignificar.
      De qualquer maneira, privadamente e sem alarde, celebro a vida, celebro Jesus, celebro suas lições e o amor incondicional do nosso Pai maior. E sigo.
      Que seu domingo seja harmônico, cheio de alegria e paz.
      Grande abraço, e até o próximo post.

  2. Lucy disse:

    Jo, renascemos a cada dia, a cada minuto de nossas vidas… não somos agora o q fomos a minutos atrás… vivemos muitas vidas em cada reencarnação, isso não é maravilhoso!?
    temos muitas oportunidades de crescimento e evolução…
    que a sua semana seja de muita paz e, com certeza, de renascimento…
    bjs no coração…

  3. mary karla silva disse:

    Suas palavras são preciosíssimas para o meu aprendizado!!!
    Que a sua Luz una-se a Jesus!!!
    BOA E FELIZ PÁSCOA!!!
    GRANDE AMIGA!!!

Deixe uma resposta

