Inevitável

     Retrato (Cecília Meireles)

“Eu não tinha este rosto de hoje
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
– Em que espelho ficou perdida a minha face?”

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Escrever, Inevitável, Inspiração, Literatura, Mestres da Literatura, Poesia, Poesias de Mestres da Literatura e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Inevitável

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Amiga e Prezada Jô,

    O recebimento da sua publicação ” INEVITÁVEL “, na qual você insere o maravilhoso texto da imortal Cecilia Meireles, foi uma das mais recentes coincidências que ocorreram em minha vida. Exatamente, na noite anterior, eu, revendo os meus arquivos, encontrei uma das muitas obras primas do igualmente fabuloso Mário Quintana, que diz :

    Há tempos em nossas vida que contaram de forma diferente. Há semanas que duraram anos e há anos que não contaram um dia.
    O relógio do coração, hoje descubro, batem em frequencia diversa daquele que carrego no pulso. Marca um tempo diferente, o das emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da existência da gente. É ele que nos mostrará o verdadeiro tempo da vida …”

    Creio, que a resposta á Cecilia Meireles seria :
    No espêlho do tempo ! No relógio do Coração !

    Abraços Fraternos,
    Ramiro

    ” No espêlho do tempo ! No relógio do coração ! “

    • Josane Mary disse:

      Ramiro, querido amigo!
      Supreendende saber que estamos em sintonia desta forma!
      E concordo com a bela resposta: ‘No espelho do tempo! No relógio do coração!’
      Grande abraço e até o próximo post.

  2. Marilia disse:

    Muito lindo! A Cecília tem uma sensibilidade incrível e uma facilidade de expressar emoções e sentimentos tão simples e belos!
    Abraço,
    Marília

Deixe uma resposta

