Passo a passo II

Como disse no meu primeiro post [Bem-Vindo], aqui é o espaço que registro cada momento dessa minha nova jornada como escritora.
Eu tinha achado que escrever um livro seria a parte mais desafiante.
Minha Nossa Senhora do Convento da Penha de Vila Velha!
Como pode ser que ao receber o segundo boneco [como é chamada a prova da editora] ainda encontro uma [duas, três, quatro, … HELP!] virgulazinhas antipatiquinhas fora do lugarzinho? [Como pode?] Paguei R$ 5.000,00 [suado] por 2  correções ortográfica/gramatical/escambal!…  Auto-publicar é uma forma eficientíssima de exercitar a paciência!  Então, para eu ter 100% certeza de que o livro está 100% correto, pago mais R$ 2.500,00 [a outro profissional].
Qual a razão de ser caro uma revisão? São 390 página! Preço por página: R$ 6,41!
Quando decidi por auto-publicar [Passo a passo (I)], num dos muitos artigos que li a respeito, havia este:
“(…) you will never, never find all the mistakes in your book until you’ve spent money and the book comes back from the printer. And then all your customers will point them out for you.”
Mevrouw Jane, já que eu quis te parir, agora eu te balanço!
Porém, a questão aqui nem é o investir para que o livro fique 100% isento de erros [pois isso é óbvio que seja feito, e o faço prazerosamante; trabalho pra isso mesmo!]. Mas ter que seguir esperando… até vê-lo finalmente impresso.
Repito: auto-publicar é uma forma eficientíssima de exercitar a paciência!  Então, espero sem me desesperar.
Por outro lado, também posso compartilhar neste Passo a Passo, que o trabalho para comercializar Mevrouw Jane tem sido árduo mas compensador! Ótimas livrarias no nosso Brasil varonil estão interessadas em comercializá-lo [amém!]. Já outras [grandes redes], não trabalham diretamento com o autor; se a obra não vier através de uma editora e/ou de uma distribuidora, eles não se interessam pela mesma…
Assim, como no final das contas tenho muito para agradecer,  sorrio! E termino este post prestando uma homenagem ao único e eterno, Charles Chaplin. 
Abraços e Saudações Literárias!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Atreva-se, Bem-Vindo!, Escrever, Garra de Mulher, Livro Lançamento, livros, Mevrouw Jane, Passo a Passo, Ups & Downs de autopublicar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Passo a passo II

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Dear Jô,

    Em qualquer projeto que tenhamos na vida, aparecerão os “Pentelhinhos”, para nos atrapalhar e nos encher de ansiedade. Graças a Deus que, apesar da compreensível revolta, você decidiu parir Mevrouw Jane e a trabalhosa gestação, em muito, contribuirá para o nascimento e crescimento vigorosos do seu fruto.
    Parabéns pela escolha da homenagem a Charles Chaplin (Nosso Carlito), o qual, segundo o que lí, foi um dos mais exigentes e ferrenhos profissionais do cinema.
    Continue Lutando! Tire de letra os impecilhos. A vitória, agora, é questão, apenas, de tempo e paciência! God Bless You!

    Abraços Fraternos
    Ramirovskiy

    • Josane Mary disse:

      Ei, Ramirovisky!
      Fiquei imaginando o que diria… Você é adoravelmente surpreendente! Obrigadíssima pelo carinho, pela força e torcida! Que suas premunições vinguem e que Deus me permita mais esse presente!
      Grande abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

