Pão Nosso

Deveria possuir todas as coisas que fazem o menos valer mais!
Amar sem saber o quanto isso é imprescindível,
é amar esquisito
É por exemplo: servir uma sopinha sem se dar conta de que serão o salzinho e as ervas, que farão toda a diferença…
E mesmo se for servida num pratinho velho, ainda assim, será o prato mais saboroso!
O mais!
Amar assim é fazer do pão velinho, a mais crocante e saborosa torrada.
É transformar o ordinário no extraordinário.
Facinho, sem sacrifício.
Não amar esquisito deveria ser o pão nosso [de cada dia] da nossa alma.
Ela tem fome de todas as coisas que fazem o menos valer mais!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Atreva-se, Escrever, Poesia, Relacionamento e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Pão Nosso

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezada Amiga JÔ,
    Eu acredito que o AMÔR tenha sido criado e mostrado à humanidade, dentro dessa forma simples e natural. Caso contrário, a raça humana já teria se extinguido. Nós, que ao nos apegar com unhas e dentes ao materialismo, esquecemos a nossa essência, ou seja : A ALMA.
    Você queria AMAR dessa forma e eu queria ser AMADO dessa forma. É tão simples, puro e … lindo !
    Abraços Fraternos
    Ramiro

  2. MARY KARLA SILVA disse:

    Acho que apesar da demora, já estamos bem mais próximos de ver esses valores reais atingirem um peso maior na humanidade…
    Aquece-me o coração esta foto e tais palavras, pois além de ser a sopa o alimento que melhor preparo, a sua simplicidade aproxima-me dos meus, aconchegando-me e deixando no ambiente uma vibração de paz!!!
    Obrigada Jo, por esta maravilhosa simbologia de amor!

Deixe uma resposta

