Desde pequenininho…

O dia está  lindo!  Temperatura na casa dos 25 graus Celsius. Eu dei uma paradinha nos meus afazeres, e fui fazer “uma fumacinha” no meu jardim. O número de crianças curtindo o dia, brincando do lado de fora, é grande. Assim, mal acabei de me sentar, entrou pelo portão um garotinho muito fofo! Ele devia ter uns 5 anos, era um ‘piquitinho’. Ele, muito sorridente, foi entrando e me informando que, a bola tinha caído no meu jardim. Correspondi àquele apaixonante sorriso, e após ter sido informada  aonde a bola devia estar, fui procurá-la. Ao achá-la, retornei {ainda sorrindo}, e já havia outros 2 holandezinhos, ao lado daquele outro. Começamos a conversar. Animosidades deliciosas, somente possíveis, graças ao verão. [Viva o SOL!]
O ‘pitiquinho’ exclamou: – Não há uma só nuvem no céu!
E os outros, cada um a seu termo, me informaram que sairão de férias dentro de poucos dias; um irá por duas semanas à Espanha,  e o outro, uma à França. Radiante com aquela conversa [e vendo que não paravam no lugar, movimentávam-se incessantemente!] informei que também viajarei na 6a. feira de  férias, por duas semanas, com destino a Vendée, na França. Eles pareceram ter gostado de me ver interessada e dando corda para mais bate-papo. Como foi impossível não notar [óbvio!], comentei com um deles:
– Você sabe de qual país é a camisa que está vestindo?
E o ‘piquitinho’ aproximou-se daquele coleguinha, e fê-lo se virar, mostrando-me então, muito orgulhoso, o dorso de uma camisa oficial da seleção do Brasil.
– Eu sou do Brasil! [informei, ainda entre risos]
E eles, novamente, cada qual a seu termo, encantaram-se! E começaram a falar de futebol! Eu, que continuava sorrindo, continuei me deliciando daqueles 3 pitocos! Um deles, disse ser o Ronaldinho; o outro, o Ronaldo. O ‘piquitinho’, muito lindamente, disse ser o Schneijder, [jogador da seleção holandesa]. Porém, ele se justificou:
– Ele é casado com a coisa mais gostosa do mundo! 
Eu caí na risada. A bela Yolanthe trouxe mais um adepto à seleção da Holanda. [Estou até agora em estado de graça!, rindo!]
Criança diz cada coisa! ksksksks…

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Escrever, Holanda e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Desde pequenininho…

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezada e Querida amiga Jô,

    Realmente, as crianças dizem muitas coisas imprevisíveis e inocentes. Pouquissímos entre nós, os adultos, nos damos conta que, apesar de inconscientemente, as crianças, nos dão grandes lições de vida. Eu já aprendi algumas inesquecíveis, aindo à frente do Projeto Social “CASA VIVA”.
    Abraços Fraternos,
    Ramirovisky

  2. Neusa disse:

    Que delícia de conversa querida, posso até imaginar vc conversando e dando corda para os pequenos, que, seguro, se sentiram grandes. Felizes são aqueles que de coração aberto se encantam com a pureza das crianças, vc se deliciou com a conversa e as crianças se encantaram com vc. Vc é uma pessoa muito linda.

Deixe uma resposta

