Meritocracia

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Aberrações Literárias, Atreva-se, Literatura e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Meritocracia

  1. Rowdley Rosi disse:

    Não sei em que direção o Brasil pretende seguir. As vezes tenho vergonha de ser brasileiro

  2. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Querida Amiga Jô,

    Que o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho jamais merecia ter sido homenageado pela Academia Brasileira de Letras com a medalha Machado de Assis, é indiscutivel, é PONTO PACÍFICO !
    Entretanto, os comentários do crítico do SBT me pareceu muito pessoal. Ele, na verdade, deveria, apenas, criticar a ABL pelo lamentável equívoco e não envolver qualidades futebolisticas e/ou pessoais do jogador homenageado.
    Veja bem : Todos sabemos que o Ronaldinho Gaúcho não tem grandes escolaridades. Porém, sabemos, igualmente, que todos os membros da ABL, são ou deveriam ser cultos o suficiente para não cometerem tal sacrilégio. Sentí na postura do comentarista, ataques pessoais, exclusivamente ao jogador. Ronaldinho, coitado, sequer sabe o que a medalha ou a ABL significa. Com este cometário , querida amiga, desejo expressar que, á mim, pareceu que o comentarista pela sua agressividade, deve ter publicado livros de bang-bang ou similares, pois fêz, inclusive, apologias á violência. E ainda dizem que o que falta ao Brasil é a EDUCAÇÃO ! O que, de fato, faltam ao Brasil e ao mundo são os valôres humanos.
    Não se sinta desestimulada pelos comentários e continue investindo, sempre, no seu projeto de escritora. Se a ABL não lhe reconhecer, o azar e êrro serão dela.
    Infelizmente, com todo o respeito que tenho pela opiniões alheias, continuo, sempre, tendo grande orgulho de haver nascido nesta terra dos Tupiniquins, aonde pretendo morrer. Não serão comentários de tal ordem que me mudarão a cabeça. A sua recente luta, sim, me comoveu e me ensinou muuuuiiito !!!
    Dê um beijo na MEVROUW JANE e para você,,,
    Abraços Fraternos
    Ramirovskiy

    • Josane Mary disse:

      Ramirovisky!
      Concordo muitíssimo com o seu posicionamento: o erro foi cometido pela ABL. Isso me fez sentir vergonha. A ABL atestou que está fugindo aos seus objetivos: ter por fim o cultivo da língua e a literatura nacional.
      Acho o Ronaldo um ótimo jogador, que já nos deu muitas alegrias, merece estar no topo da carreira, onde está. Daí ser homenageado pela ABL, parece-me um jogo insano e escabrosamente feio.
      O jornalisma se exaltou mesmo na entrevista, e sua apologia à violência deveria ter sido nula, assim como os comentários pessoais ao jogador. Porém, se me coloco nos sapatos dele, como vendedor de notícia, e com o microfone na mão, creio que ele revelou sua imensa frustração, que considero lícita.
      Amigo querido, não tenho pretenções de ser homenageada pela ABL, seria querer demais.
      Grande abraço, tenha um ótimo final de semana e até o próximo post!

      • Josane Mary disse:

        Um amigo, muitíssimo querido e sábio demais, retirou as vendas de meus olhos, e ressignifiquei essa estória da ABL. Compartilho aqui, o que esse amigo me escreveu:
        “O vídeo que você postou é comentado pelo Sr. Luiz Carlos Prates, colunista do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
        Recentemente houve votação para ocupação de uma cadeira na ABL.
        O escolhido foi o Sr. Merval Pereira, colunista da Rede Globo. É claro que a indicação não foi imparcial, pelo menos, na minha opinião.
        Como sabemos, o SBT e a Rede Globo são concorrentes. Assim, o SBT , para demonstrar a sua insatisfação iniciou seu bombardeio á ABL. Infelizmente, a metodologia usada em seus projetos, através do Sr. Luiz Carlos Prates, foi inteiramente equivocada. Utilizaram o Ronaldinho Gaucho para atingir a ABL.
        Enfrentar “Cara-a-cara” a ABL, é tarefa para mamutes e, o SBT não está com essa bola toda para tal.
        Conclusão : A sociedade brasileira, mais uma vêz, fêz valer o velho ditado : “Na luta entre o mar e o rochêdo, quem sai perdendo é o marisco”, ou seja : Você se sentiu desprestigiada e afetada, outros sentiram vergonha das próprias origens e, por aí vai. Tudo por causa dos interesses de dois grupos empresariais.”

        Obrigadíssima querido amigo!!! Você é uma sumidade e eu o admiro demais!

Deixe uma resposta

