Realização

Há um mês, quando cheguei no Brasil, minha maior vontade foi chegar em casa, folear e cheirar o meu livro. E não fiz diferentemente disso. Abri aquelas caixas sentindo grande alegria! Afinal, a [auto] publicação se deu aqui, enquanto eu estava na  Holanda. Confesso que não sei descrever a intensidade que foi aquele momento.
Desde aquele dia, tenho sido presenteada por emoções até então desconhecidas. E sinto-me num constante estado de graça! Graças a Deus!
O lançamento de “Mevrouw Jane” em Vitória (ES) [16/08/2011],  foi algo que superou todas as minhas melhores expectativas!
A presença dos meus queridos amigos, de ilustres visitantes, e a certeza de que minha mãe e meu irmão compatilhavam, em espírito, aquela festa comigo, fizeram-me experimentar algo sublime, que foi expresso em muitas lágrimas de intensa felicidade! Obrigada a todos que abrilhantaram essa noite! Meu especial agradecimento aos amigos Rowdley Rossi e Márcio Bittencourt, que registraram cada segundo, lindamente!

No lançamento em Cachoeiro (ES) [22/08/2011], tive novamente a honra de estar cercada por amigos também queridos. Obrigada, Claudio Viana e Marluce Mendes! Sem vocês, eu não teria conseguido!
Na minha cidade natal, fui também presenteada com a ilustre presença da  escritora Marília Villela de Medeiros Mignoni, que deixou todos os meus sensos embriagados [e agora, muito saudosos] de sua sensibilidade, doçura e inteligência. Obrigada, querida Marília!

Ainda fui agraciada pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, com o convite para realizar um workshop. Naquele evento, compartilhei minhas experiências como “marinheiro de primeiras letras”, com os alunos daquela prestigiosa instituição de ensino superior. Meu sincero obrigada à direção da FDCI, em especial ao querido amigo Humberto Viana, assim como aos alunos.
Senti ainda o carinho com que fui recebida pela equipe de jornalismo da TV Sul de Cachoeiro, fazendo-me parecer até ser alguém importante. Obrigada, Ancelmo!
Ainda em Cachoeiro, fui também convidada para conhecer e participar de um chá das 5!, promovido pela escola de inglês Insight. Obrigadíssima pela calorosa forma com que me receberam.
E mais emoções maravilhosas estavam à minha espera…
A Logus Livraria, em Vitória(ES), na pessoa de Felipe Sena, dedicou-me a mais apurada atenção, desde o primeiro instante, quando começamos a alinhavar as negociações para revender o meu livro. Todo esse contato foi feito por telefone e/ou email. Assim, foi com imensa satisfação que o visitei, agradeci pela oportunidade e entreguei os exemplares.
As grandes emoções não pararam… Digo isso pois fiz questão de visitar a Livraria Cultura, em São Paulo. Precisava agradecer, pessoalmente, pela grandiosa oportunidade de poder comercializar, virtualmente, Mevrouw Jane naquela renomada e grandiosa casa de livros.
Como todo o prévio contato com o departamento de compras, também tinha sido por telefone e/ou e-mail, ao apresentar-me ao Sr. Samir Noel,  foi com muita alegria que eu o ofereci um exemplar. Senti-me nada menos que muitíssimo bem-vinda!  E após nossa prazerosa conversa, mais uma supresa: ele convidou-me para lançar Mevrouw Jane naquela livraria, no próximo ano, antes de eu expor na Bienal de São Paulo. O Sr. Samir Noel, muito gentilmente, ainda me deu todas as informações e contatos para eu agendar tal evento.
Preciso citar que ontem, recebi e-mail da Livraria Cultura, solicitando-me o envio de um exemplar de Mevrouw Jane. Acontecia a primeira venda por aquela livraria! Um de seus clientes desajava comprar o meu livro! Imediatamente segui faceira com destino aos correios…
Depois de São Paulo,  segui com destino ao Rio de Janeiro, objetivando visitar a Bienal. Ocorre que tal exposição aconteceria na semana seguinte. Ri em êxtase de minha confusão de datas. Assim, aproveitei a cidade maravilhosa de outra forma: na companhia de amigos que me cobriram de carinho e mostraram imenso entusiasmo para ler o meu livro. Meu muitíssimo obrigada à família Consoli!
Dias depois, mais uma vez ao lado de queridos amigos, recebi o abraço mais que literário de Belo Horizonte (MG)!  Obrigada,  Ana Maria da Silva, Rejane Moreto e Carlos Herculano ‘Lobo’.
Naquela linda metrópole, as livrarias Status Café Cultura e Arte  e Ouvidor, ambas localizadas no bairro Savassi, receberam Mevrouw Jane com entusiasmo e profissionalismo.
Esses mesmos adjetivos descrevem a forma como fui recebida pela livraria Torre de Papel, em Vitória(ES), na Praia do Canto. Obrigada, Sr. Artur e Sra. Martha Barbosa!
Há um mês, quando cheguei no Brasil, olhei para aquelas 6 caixas, cheias de livros! Continham os 250 exemplares do meu primeiro trabalho literário! Hoje, não há como minimizar a imensa alegria ao constatar que tal quantidade de caixas está reduzida à metade. Todos os dias, agradeço à vida por tais presentes!
 “Grandes realizações são possíveis quando se dá valorização aos pequenos começos.” [Lao-Tsé]
Até o próximo post!
Saudações literárias,  grande abraço & obrigada!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Escrever, Garra de Mulher, Livro Lançamento, livros, Mevrouw Jane, Ups & Downs de autopublicar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Realização

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezadissima Amiga Jô,

    Quanta felicidade eu sinto ao vê-la irradiar emoções, reconhecimentos e alegrias com as experiências que vem experimentando. Você merece tudo isto, pela sua determinação, pela sua garra e pela sua luta. O livro “MEVROUW JANE” já não pode ser considerado patrimônio exclusivo seu, por se tornar patrimômio cultural da humanidade, Mas os méritos das suas realizações são, merecida e exclusivamente, seus.
    Prepara-te, dôce e dileta amiga. Isto é apenas o inicio de um horizonte que se abriu e, tenho certeza, se prolongará ao longo da sua vida. Continue dôce e singela. Continue lutando e esbravejando. Continue guerreando e vencendo. Continue sendo minha dôce amiga.

    Abraços Fraternos,
    Ramirovskiy

    • Josane Mary disse:

      Querido amigo!
      Obrigada mais uma vez! Seu apoio e carinho são maravilhosos!
      Cito especialmente para você, o poema da amizade, do eterno Charles Chaplin:

      “Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
      Outras que, vem e passam.
      Existem aquelas que,
      Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
      Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar…”

      Grande abraço e que tenhamos um ótimo fim de semana!

  2. Irene Alves disse:

    Está realmente muito feliz e com razões para tal.
    Desejo MUITA SORTE para o seu livro. Toda a felicidade que você irradia o merece.
    Beijinho
    Irene

  3. MARY KARLA SILVA disse:

    Certamente, querida amiga, esta é apenas a primeira entre muitas das obras que você deixa registrada entre nós, que temos o prazer de viajar através de suas palavras, até o íntimo de nós mesmos, leitores…
    Imagine as obras que não são grafadas, mas registradas em nossos espíritos eternos, aquelas obras de amizade: aquelas que só a Luz do Amor pode e sabe bem, expressar…são também suas Jô!!!
    Que Deus a ilumine tão perfeitamente quanto a fez, quanto a criou, para que em meio a todos nós, prossiga, a evoluir!
    Parabéns querida amiga Jô!!!
    Sua amiga, Mary Karla.

Deixe uma resposta

