Hora e a vez do “e-book” de conteúdo!

Tudo começou graças ao Project GutenbergUma ONG americana, e a mais antiga biblioteca digital (1971). Seu esforço é arquivar trabalhos culturais para o encorajamento e distribuição de e-books.
Em 1988, as bibliotecas americanas começaram a oferecer e-books.
“No Brasil, uma das prioridades da Fundação Biblioteca Nacional, na gestão de Galeno Amorim, é a criação de uma biblioteca pública para empréstimo de livros digitais, nos moldes da desenvolvida pela New York Public Library.
O sócio fundador do PublishNews, Carlo Carrenho, será o responsável por tal projeto, assim como do programa do livro popular, que inclui a criação de pontos de vendas de títulos com preços abaixo de R$ 10. Como permitem acordos com o mercado, esses projetos podem evoluir apesar da possível redução nas verbas da FBN, decorrente do corte no orçamento do MinC.” (Jornal Estadão/SP)
Em janeiro último, no blog da PublishNews, Sr. Ricardo Costa escreveu: “Preciso concordar que as coisas andam meio lentas em terras tupiniquins, mas do meu ponto de vista, a maior razão para as coisas não estarem indo tão rápido quanto poderiam é a falta de conteúdo. Já tentou comprar um e-book em uma das e-bookstores brasileiras? Alguns poucos milhares de títulos e nenhum best-seller. Livros técnicos – os de direito são campeões –, de domínio público, pouco conhecidos… Esses dias ouvi de um editor, que iniciou sua editora há menos de um ano, que ele não assina nenhum contrato – nacional ou internacional – que não contemple os direitos digitais. Mas demorou alguns meses para colocá-los nas e-bookstores. E aqui surge outro enrosco: a negociação com o e-ponto de venda. Acredito, porém, que o grande funil do mercado do e-book no Brasil realmente seja o conteúdo. Nem mesmo a tão falada falta de “aparelhinhos” é tão culpada quanto a falta de conteúdo. E esse é um problema que os editores podem resolver sozinhos, sem os fabricantes de aparelhinhos ou e-livreiros (não que eles não sejam importantes!). “Tá esperando o quê?”

Eu já fiz a minha parte!
Escrevi e autopubliquei  o romance:  Mevrouw Jane.
Inclusive em e-book!  ISBN:  978-85-63654-38-0.
Disponível para compra via: SimplíssimoLivraria Cultura e Livraria Saraiva.
Agora, já não há necessidade de argumentar a ausência de conteúdo no mercado literário dos e-books.
Certo, Sr. Ricardo Costa?

Divulgue este post, use uma das opções abaixo!
Obrigada,  e até breve!
 

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em e-book, Escrever, Literatura, Livro Lançamento, livros, Mevrouw Jane e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Hora e a vez do “e-book” de conteúdo!

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Honey Jô,

    Você não somente fez a sua parte. Ao escrever e autopublicar “MEVROW JANE”, você resgatou uma vitória que é, por méritos, pessoalmente SUA e, portanto, não deve e não pode ser incluída nos comentários do Sr. Ricardo Costa.

    Doce amiga, estou de viagem , outra vêz, ao Rio e, por isso, estou aproveitando, talvez indevidamente este espaço, para antecipar-lhe os meus votos de Felicidades, Realizações, Harmonia e muitos anos de vida pelo seu aniversário, no próximo dia 30. Deus lhe abençoe e guarde. HAPPY BIRTHDAY !!!

    Abraços Fraternos,
    Ramirovskiy

    • Josane Mary disse:

      Bom-dia!, Ramirovisky!
      Obrigadíssima pela lembrança do dia 30! Você é muito fofo, amigo!
      Faça uma ótima viagem e volte logo, para estar no meio daqueles que tanto te consideram e admiram, no qual eu me incluo!
      Grande abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s