Bom-dia, flores do dia!


Há dentro de mim feridas causadas por inúmeras traições, e tais experiências estão tatuadas no meu coração. Tenho-me dado conta de que nem sempre estou alerta para perceber o quanto essas experiências estão latentes, pulsando em mim. Quando me vejo vivenciando que alguém está, metaforicamente, fazendo xixi na minha cabeça e me dizendo que é chuva, aquelas tatuagens doem ainda mais.
Tenho-me dado conta de que, quando levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima, na verdade, eu nego a existência das minhas dores. Durante anos, isso pareceu ser eficaz, mas nunca desapareceu com minhas dores, nem me permitiu aprender a lidar com elas. A única eficiência que tenho comprovado é que me deixou longe do meu melhor, e essa distância nada mais é do que uma bomba.
Gradualmente, tenho-me dado conta disso tudo. Tenho procurado avaliar essas emoções que sinto. Quero aproveitar a chance que a vida me tem oferecido e crescer através desses desapontamentos. Dependo deles para me conhecer mais e melhor, para me tornar um ser humano em sintonia com o lado bom da vida. Tenho entendido que a vida está me oferecendo ajuda para que eu cresça e confie não somente mais em mim, mas na vida em si, plenamente, sem nada temer. A felicidade parece estar diretamente ligada com um constante trabalho interior, com a minha plena consciência da necessidade de progredir espiritualmente.
Tenho-me dado conta de que tanto ainda há para ser vivido e compartilhado. Acima de tudo, tenho-me dado conta de que um novo ciclo começa na minha vida. Nunca me senti tão confiante, como me sinto neste instante.
Tenho-me dado conta de que, na escuridão da solidão, encontro esse outro sentimento maravilhoso, essa coisa universal que é o amor. Estou apaixonada pelo milagre da vida! Encantada com suas formas especiais para nos fazer enxergar o que nunca fomos capazes de ver antes. A força que rege o universo é muito maravilhosa, e ela é composta por mim também. Tudo faz sentido e tem uma razão!
Espero que você ache a leitura deste livro interessante e que vivencie boas emoções. Há algo dentro de mim que me faz crer que minha trajetória de vida esteja sendo espetacularmente diferente, tanto quanto a sua!
Grande abraço, e até o próximo post!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Bem-Vindo!, Dica de Presente!, e-book, Escrever, Garra de Mulher, Holanda, Imagens, Inevitável, Inspiração, Josane Mary, Literatura, Livro Lançamento, livros, Mevrouw Jane, Paz Interior, Pelo Mundo, Relacionamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Bom-dia, flores do dia!

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezadissima Amiga Jô,

    Como diz um antigo e sábio ditado: ” Deus escreve o certo com linhas tortas.” As linha tortas que se apresentam nas nossas vidas, na verdade, nada mais são que valiosas e indispensáveis lições que
    nos preparam e nos guiam para o ápice do ciclo da vida, ou seja: Encontrar sabôr, aroma, forma, enfim, descobrir e curtir o verdadeiro e pleno sentido da VIDA. A vida nos dá os espinhos, porém, é generosa demais, ao nos ofertar, também, os dias e a flôres, sempre belas.

    Abraços Fraternos,
    Ramirovskiy

Deixe uma resposta

