Dezembro!

Bom-dia!
Esta mensagem é tão esclarecedora que não há como deixar de compartilhá-la, principalmente neste mês de Dezembro. E como me foi dito dias desses:
‘Verdade seja dita, parece que Natal e Ano-Novo têm o dom de acalmar os ânimos, amainar as fúrias, agraciar cada um com paz e amor!”

O progresso que buscamos

                        O progresso que você busca, tanto pode se apresentar de forma complexa, como mostrar-se através de algo singelo. Porém, nem sempre você lhe dá a devida importância.
O pranto da dor se torna progresso, quando você aprende a sorrir alegremente, após passar pelos sofrimentos educativos.
A decepção inesperada que o maltrata se transforma em progresso, na medida em que você se aconselha com a cautela, transformando-se no indivíduo verdadeiramente amadurecido para a vida.
As dificuldades de qualquer ordem, que o atrapalham hoje, serão elementos de progresso, se você aprender as lições da educação dos hábitos, como abençoada vitória sobre o próprio desequilíbrio.
A doença que lhe traz tantos dissabores, atualmente, irá se converter em progresso de sua alma, quando proporcionar em seu íntimo o respeito à saúde, numa vida salutar contínua.
A solidão com a qual você custa a se habituar nos dias atuais, se bem compreendida, construirá um imenso progresso, ensinando-o a cultivar amores verdadeiros no futuro.
A morte do corpo, que altera disposições e sonhos, deixando um vazio na alma dos que ficam no mundo, apresenta-se como oportunidade de progresso, se você consegue fazer dela a mensageira da renovação e do trabalho, preenchendo o vazio com a dedicação ao semelhante, exercitando o amor ao próximo, desligando-se do egoísmo prejudicial.
* * *
Reflita e não pare a olhar somente o ângulo aparentemente infeliz das coisas e circunstâncias que você encontre na vida.
O progresso está em tudo que a vida nos traga.
Precisamos lembrar sempre que, acima de nossa visão limitada e imediatista, existem planejamentos minuciosos para nossas existências, visando sempre o nosso bem.
Não somos almas abandonadas num mundo em decadência. Somos Espíritos com planos de desenvolvimento, num mundo em progresso constante. É chegado o tempo da fé raciocinada, de acreditar nas coisas sabendo o porquê. 

Meu muitíssimo obrigada a todos os que, através deste blog, compartilharam comigo inúmeros momentos de alegrias, fazendo do ano de 2011, um maravilhosamente inesquecível!

FELIZ NATAL!

Grande abraço!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Atreva-se, Escrever, Garra de Mulher, Inevitável, Josane Mary, Literatura, Livro Lançamento, Mevrouw Jane, Paz Interior e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dezembro!

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezada Amiga Jô,

    É a mais pura verdade. Por mais rudes que sejam, as pessoas se rendem á essa época do ano e , como um passe de mágica se lapidam e, até, ousam amar o próximo. Que pena que o período seja tão curto.

    Um forte abraço fraterno, doce amiga.

    Ramirovskiy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s