Bicicloteca

2012 chegou!, e compartilho um lindo projeto: A Bicicloteca do  Instituto Mobilidade Verde
Esse projeto foi desenvolvido para atender moradores de rua através do Movimento Estadual da População em Situação de Rua.Trata-se de um triciclo, com capacidade para 150 Kg de livros,  que facilita o trânsito na cidade e o acesso de pessoas a cultura , o objetivo é facilitar o trabalho das comunidades que já atuam com cultura e inclusão social através da leitura.
O projeto Bicicloteca do Movimento Estadual da População em Situação de Rua visa recuperar moradores de rua através da inclusão social pela leitura e pelo trabalho de inserção e assessoria jurídica e social – que é parte do trabalho desenvolvido pelo Movimento criado por Robson Mendonça.
A ideia de criar uma Bicicloteca do IMV nasceu da necessidade do Movimento Estadual de População em Situação de Rua de levar livros para os moradores de rua através de um veículo leve, que poderia entrar em praças e locais de difícil acesso, que não necessitaria de um condutor com habilitação, que não gerasse custos com combustíveis e tivesse capacidade para levar a maior quantidade de livros possível. O programa vai monitorar as doações e  realizar o cadastramento das pessoas, desta forma, será possível conhecer o paradeiro de pessoas que estão desaparecidas e abandonadas na cidade, respeitando o direito de cada indivíduo.
A  Secretaria do Verde e Meio Ambiente apóia  o projeto de forma Institucional e a Biblioteca Mário de Andrade apóia  através da doação de livros. O IMV é uma ONG que trabalha com projetos de reflexão de meios de transportes alternativos mais sustentáveis – envolvendo cultura, trabalho, saúde, ecologia,  inclusão social e acessibilidade.
Quem quiser doar livros para a biblioteca itinerante pode deixá-los nos pontos de doação do projeto.
Ou enviá-los pelos correios:
Movimento Estadual da População em Situação de Rua, Rua José Bonifácio, 398 Lj. 01
Cep: 01003-000 – Centro – São Paulo – SP

Parabéns IMV!
É com muito orgulho que meu romance “Mevrouw Jane ” participa dessa maravilhosa iniciativa.
Grande abraço e Saudações Literárias.

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Atreva-se, Garra de Mulher, Inspiração, Josane Mary, Literatura, Mevrouw Jane, Paz Interior e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Bicicloteca

  1. antonio ramiro fonseca disse:

    Prezada Jô,
    Parabéns pela iniciativa de participar de um projeto social de tamanha importância. Você verá o quanto tal participação fará bem ao seu espírito. Além da prova de amôr ao próximo, fica patenteada a sua paixão pela literatura.
    Voltarei ao assunto posteriormente.
    Abraços Fraternos,
    Ramirovskiy

  2. Josane Mary disse:

    Bom-dia, Ramirovisky, querido amigo!
    Imaginei mesmo que você curtiria o projeto. Sim, volte ao assunto sempre que desejar, pois aprendo muito com você!

    Grande abraço e ótimo dia!

  3. lskaugustal disse:

    Oi, parabéns. Adorei o projeto, muito legal, gostei muito, parabéns!!!!!!E as pessoas vão poder viajar por páginas e mais páginas, irão além da imaginação. Eu em particular acho que eles vão amar, é uma ótima notícia. Você é espetácular! Sempre querendo ajudar, isso é bom dignifica o homem, ser humano.Parabéns, querida muito sucesso,tudo de bom.
    beijos.

    • Josane Mary disse:

      Boa-noite, Leonor!🙂
      Que bacana saber que curtiu o projeto. Quem sabe num futuro próximo, o mesmo não poderá ser extendido para a região de Minhas!?
      Obrigadíssima pelo carinho. Você é fofa demais!
      Grande abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s