Happy day!

Exatamente há um ano, comecei a escrever este blog. Foi emocionante poder compartilhar no meu primeiro post: “Escrever tem sido uma paixão! E eis que me encontro em vias de publicar um livro. Meu primeiro: Mevrouw Jane.
Quando escrevi aquele post, ansiei por conquistas, porém não imaginei que as alcançaria em tão pouco tempo. Digo isso pois:
* o lançamento de “Mevrouw Jane”  superou todas as minha melhores expectativas.
*
a opinião dos muitos leitores tem me enchido de imensa alegria.
Citando algumas:
“Jô… ainda me emocionam suas palavras…Mevrouw Jane fez-me chorar copiosamente muitas, muitas vezes…meu Deus! […] Quando você encerra seu livro, mais me parece estar num plano de aprendizado mais espiritualizado do que material e… numa decisão intima de viver assim, como espírito eterno, só de passagem e que por mais um pouco de tempo, vai seguir viagem num outro e maravilhoso lugar… no qual nova história será escrita e descrita aos passantes. […]”

“Olá Josane,  estou lendo teu livro e desfrutando. Eu até sou meio exigente com o meu português, sempre apreciei a língua, e até cheguei a iniciar o curso de Letras antes de vir pra Holanda, mas eu não poderia escrever nem um terço do que tu escreves, estou adorando a criatividade e a delicadeza da tua escrita. Ontem cheguei na parte sobre os filhastros, e fiquei com vontade de te contar que também tenho enteados e que entendo muito bem os sentimentos e as dificuldades de uma “stepmother”. […]”
“JÔ, terminei de ler o seu livro e o achei muito bom! Mostra realmente quem é a Jane Mary, parece que estamos conversando pessoalmente! Digno, como na estória, de um roteiro de filme, que seria lindo! Mostra a coragem que você sempre teve em sua vida, e o resultado não poderia ser melhor!”
“Josane, Não podia deixar de passar por aqui para lhe dar, mais uma vez, parabéns pelo seu livro. O seu livro me conquistou, assim como conquistou cada pessoa que o leu. Eu o li em quatro tempos, simplesmente não conseguia parar e depois que acabou ficou um sentimento de saudade. Saudade das personagens maravilhosas, dos cheiros, das paisagens, do amor, da coragem e das lições que tirei. É um livro emocinante que nos faz refletir sobre a vida. Assim como outras pessoas, também acho que dá um lindo filme. E, por favor, Josane, nos presentei com mais histórias, ok?! :)beijos e sucesso sempre!”
“Josane! Seu lindo livro já chegou. Já estou no quarto capítulo e não consigo parar de ler…”
“Ei, gatona! Minha mãe terminou de ler o livro e adorou! Disse pra vc escrever mais! ehehhe… Agora é minha vez, mas já sei que vou gostar. bjão! saudades de vc!”

“Jo, acabei de ler o livro nesse instante e não consegui esperar por uma noite de sono para lhe enviar isso. Eu simplesmente amei! Não tenho nem como explicar! Amei, amei, amei! Chorei no final […]  O final então?! Meu Deus, maravilhoso, totalmente inesperado! Quando li “Tony” eu não acreditei! Fiquei ainda procurando por mais folhas para continuar a leitura mas não havia melhor final!” “Oi, Josane! só para dizer que acabei seu livro ontem. Demais!!! Você está de parabéns!”

“Oi, Josane! Olha eu de novo por aqui! :) Te escrevo para contar que ontem a noite acabei de ler o Mevrouw Jane. Pela primeira vez, desde que meu Pequeno nasceu, consegui ler um livro em ‘tempo record’. Mas lendo teu livro consegui “desconectar” sempre que desejei. Por mais interessante que fosse o livro, por um ou outro motivo sempre era lido na velocidade  de uma tartaruga. Por mais que tentasse me concentrar na leitura, sempre era interrompida. […] Entre hoje e amanhã quero fazer um post no meu blog sobre o teu livro. Já comentei sobre ele, rapidamente. Mas fazendo um post especial será minha maneira de expor e recomendar teu livro. Te parabenizo pelo teu trabalho! E, mesmo sem te conhecer pessoalmente, te admiro bastante e desejo, do fundo do meu cuore, que consigas alcançar todos os teus sonhos e objetivos. Okidoki?! :)
Gostaria aqui de deixar o depoimento de uma leitora apaixonada !!! Lí o livro em uma semana … lia toda noite antes de dormir … parava de ler pois eu queria que sobrasse mais um pouquinho para o outro dia !!!  Chorava todas as noites … não de tristeza, mas pelo fato de mergulhar de cabeça nas páginas desse livro.  Me sentia tão íntima de Jane, e juro que por muitos momentos cheguei a sentir o cheiro de sua comida, do seu jardim, vontade de ir na padaria, de aprender ingles, senti dor, amor, raiva, dei boas gargalhadas, derramei lagrimas[…] quero Mevrouw Jane na minha cabeceira para sempre.  Lá tem passagens que realmente fizeram eu mudar meu comportamento, me vizeram ver pessoas e circunstancias de outra maneira.  Ninguem continua sendo a mesma pessoa depois de ler esse livro.  E assim foi comigo.  E tenho certeza que irei lê-lo por mais inúmeras vezes.”
“De tantos elogios ao Mevrouw Jane aqui escritos, poderia eu dizer que me faltariam palavras para descrevê-lo mas não, não mesmo. Me inspiro mais ainda ao saber que a Obra, de uma grande artista que é você, tocou tanta gente além de mim mesma. Entre nuances de fantasia e realidade, entrei na história, estava ali ao lado de cada personagem, que no fundo eram reais assim como eu, chorei, amei, ri junto com eles.
O livro me foi uma bela história de como é bom viver, viver longos anos, ter experiências, e de quão gostoso é chegar aos 70, de lembrar e reviver a nossa história. Caramba, perdi o medo da velhice! Deve ser como escrever cada página do livro, como experimentar cada ano de nossa vida, e relê-lo, sentindo cada emoção novamente.
[…] Publicar meus parabéns pra você nesse blog se traduz para os demais que aqui visitam em: A Obra é linda, saboreiem cada página. Tenho a certeza de quem o ler vai voltar aqui para reportar um pouquinho do que sentiu e viu.”
Josane, Ler nunca foi um hábito para mim. Sou um pouco preguiçoso quanto a isso. […] Porém senti-me “tentado” a descobrir essa mulher maravilhosa […] Foi impossível conter as lágrimas ao terminar o livro. A muito tempo não me sentia tão profundamente emocionado… Obrigado Josane, você talvez não tenha idéia da lição de vida que Mevrouw Jane irá fazer na vida das pessoas que a conhecerem. Ela é um diamante já lapidado pelas dificuldades da vida. Suportou todas as formas de turbulencias da vida e permaneceu de pé, firme no seu propósito. PARABÉNS e até o próximo BEST SELLER!”
* tenho recebido grande apoio daqueles que apostam e incentivam os autores independentes. Assim, o romance Mevrouw Jane está disponível nas melhores livrarias no território nacional e em alguns países na Europa.
*
Em abril, participarei do 26. Salão Internacional do Livro e da Impressa de Genebra, Suíça.”
*
Dois de meus contos, “Madame Lulu”  e “Diferenças” foram premiados e serão publicados em 2 Antologias distintas neste ano de 2012:  “Antologia Nossa História – Scortecci, SPO”  e “Antologia Varal do Brasil II, Genebra-Suíça.
* Os Passo a Passo onde registro minha jornada nesse fascinante mundo literário [Passo a Passo I, Passo a Passo II, Passo a Passo III, Passo a Passo IV, Passo a Passo V  e Passo a Passo VI], pois sou um peixinho aprendendo a nadar, têm sido de alguma serventia para aqueles que também trilham a estrada do ‘autor independente’.
* Constatar que o blog já foi visitado mais de 3000 vezes. E nesse particular, eu não poderia deixar de registrar aqui o meu enorme agradecimento ao amigo Antonio Ramiro,  que incondicionalmente responde a todos os meus posts, dando-me a chance de aprender tanto com suas opiniões não somente repletas de emoção mas de sabedoria.
Assim, temino este post sentindo-me muitíssimo honrada por ter tido todas essas maravilhosas razões para escrevê-lo. Neste meu cantinho virtual, escrevo não somente letras, mas as minhas emoções. É “uma ponte da amizade” entre a letra, eu, você, vocês, aqueles que acham interessante a maneira como exploro a escrita.
“Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz”.
                                                                  [Machado de Assis].
Grande abraço e muitíssimo obrigada pelo carinho e torcida!

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Atreva-se, Bem-Vindo!, Escrever, Garra de Mulher, Imagens, Josane Mary, Literatura, Mevrouw Jane, Paz Interior e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Happy day!

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Minha queridissima e dileta amiga Jô,

    Aqui, neste blog, eu te reencontrei e tive a felicidade de constatar e ratificar todas as ótimas impressões pessoais que eu tinha sobre tí, misteriosa Cachoeirense. Aprendí muito contigo, inclusive que, existem anjos, existem amigos, enfím, existe o BEM !!!!

    Parabéns pelo aniversário do teu blog e pelas tuas ferrenhas lutas. A tua missão neste plano é muito nobre. Continue sendo o que és. Os teus ideais, por puros méritos, serão, sempre, alcançados e na tua vida choverá “HAPPY DAYS”.

    Ohn Shanti !!!
    Abracos Fraternos,
    Ramirovskiy

    • Josane Mary disse:

      Oh, vou dizer nada não… Vou cantar pra você.
      Pode? Ok! [Um, dois, três:]

      “Se todos fossem, iguais a você,
      que maravilha viver! […]

      Enorme abraço cheio de minha admiração, carinho e gratitude.

  2. Tatiana disse:

    Olha que legal: 1 ano!
    Fiquei feliz em ver meu comentário🙂 E simplesmente confirmo tudo o que disse. Mevrouw Jane vai comigo pro Rio. Não me desfaço dele de jeito nenhum. Primeiro pq tenho uma dedicatória cheia de carinho, segundo (e não menos importante!) pq é um livro interessantíssimo e, vez que outra, volto nele pra re(iniciar) uma nova leitura.
    Parabéns pelos frutos colhidos. Um trabalho bem feito recebe suas recompensas. E vc é uma pessoa especial, ímpar, cheia de luz, de carinho, dedicada e competente.
    Fico no aguardo da segunda obra e, quem sabe, não pinta um abração pessoalmente na apresentação no RJ?😉
    Parabéns, Josane! Meus melhores desejos pra vc! Bjao!

    • Josane Mary disse:

      Bom-dia, Tatiana!
      Que alegria ler o seu comentário, sempre tão intensamente carinhoso!
      Obrigada, querida! Será mesmo radiante se um dia, ao passar pelo RJO, pudermos tomar um cafezinho bem gostoso juntas, antes “daquele abraço”!
      E você sabe, vindo à Holanda, por favor me de a alegria de te receber, ok?
      Um ótimo dia para você, sua família, [e em especial, ao lado do lindo do Pequeno!].

      Ótimo dia e grande abraço!🙂

  3. Karen Soarele disse:

    Oi, Josane!
    Adorei seu blog!! Obrigada por compartilhar suas experiências, está sendo de grande valia para mim.
    Fiquei curiosa quando você diz que o lançamento superou suas expectativas. O que você esperava dele? E como foi?
    Abraços e sucesso!!

    • Josane Mary disse:

      Bom-dia, Karen!
      Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho!
      Superou as minhas expectativas pois as maravilhosas emoções foram fruto do momento; tudo intensamente compartilhado com meus amigos; e isso não dá para planejar…!
      Ótima Páscoa ao lado dos seus,
      e saudações literárias!

Deixe uma resposta

