O Parimento

Em 2011, o  parimento de meu primeiro trabalho literário, Mevrouw Jane, significou o início de um novo ciclo emLIVRO minha vida. E ao adentrar o mundo literário eu não me dei conta de uma certa nuance que me seria apresentada a partir de tal proeza. Aos poucos essa nuance se tornou tão vívida que ceder à sua existência tem sido uma adorável experiência e descoberta!
Refiro-me  as escritoras que passei a conhecer ao longo do caminho. Cada uma delas com suas particularidades, encantos literários e pessoais. Cada uma um mundo ímpar!
Logo a partir do primeiro momento quando nos interagimos, com muitas delas, senti [mos] que se tratava de um reencontro de parceiras muito além das letras. Aquele também era reencontro de ciganas, fadas e guerreiras! De espíritos afins que passariam, novamente, a ter um peso positivo na vida da outra. E até me atrevo a dizer: um reencontro de filósofas amadoras [sem nenhuma intenção de esquecer aqui aos méritos daquelas cuja graduação se fez nesse campo].
Falar a mesma língua também é falar sobre os mesmos interesses, aspirações e sonhos. É dissertar aberta e despretensiosamente sobre ter peito para começar de novo. Para dizer e escrever:  “Que venha de onde vier, mas que venha essa nova mulher em mim!”
Falar a mesma língua também é idioma comum daqueles que dão de cara com o medo, não se intimidam e dizem:
“Você de novo?
Ainda não entendeu que não dou ouvidos ao que vem de você?  Que sigo em frente, com ou sem o seu consentimento? ”
Quando criei esse meu cantinho virtual, usei a frase “Escrever me faz feliz”.
Hoje, dois anos depois, sem a menor dúvida, afirmo:  “Escrever me faz feliz e mais forte!”
NamastêDeixo aqui meu especial “Namastê” para os amigos, seguidores e visitantes desse meu cantinho virtual. E a todas as escritoras que têm comigo compartilhado momentos mágicos, de profunda relevância para mim, não somente no meu humilde trilhar  do mundo literário, mas na estrada da vida. Em especial cito:  Samaritana Pasquier, Rosemary Montavani, Sônia Miquelin, Lúcia Amélia Brulhardt e Jacqueline Aisenman.
A todos vocês o meu eterno carinho e sinceros agradecimentos.
Grande abraço e que tenhamos uma ótima semana! Até a próxima!
 

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Atreva-se, Escrever, Garra de Mulher, Josane Mary, Literatura, Passo a Passo e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para O Parimento

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezada AMIGA Jô,

    Muito lindas e sábias as palavras dissertadas por você. Este sentimento, mais cêdo ou mais tarde, haveria de aflorar. Lembra-se quando em nossos primeiros contatos neste acolhedor cantinho virtual eu disse que você havia, apenas, lançado uma semente no jardim da sua vida ?

    Guerreira, conte comingo, embóra, á distância !!! Ohn Shanti e Namaste.
    Ramirovskiy

  2. Não sei se a vida é engraçada ou se é porque rio à toa, mas estes encontros e reencontros são tão maravilhosos que me deixam assim meio feliz da vida. Obrigada querida. Beijos Jô (Josane Mary Amorim).

  3. sinfoniaesol disse:

    Tenho muita pena de não ter lido o seu livro. Vivo em Portugal.
    Gostaria muito que visitasse o meu blogue http://sinfoniaesol.wordpress.com
    acaba de completar um ano e está carente.
    Beijinhos
    Irene Alves

    • Josane Mary disse:

      Boa-noite, Irene!
      Obrigada pela visita. Pode contar com a minha ao seu blog daqui a pouquinho.
      Será uma alegria autografar o seu exemplar de “Mevrouw Jane” e envia-lo a Portugal. Ofereço a você um desconto de 50% como forma de agradecer por seguir o meu cantinho virtual com tanto carinho. Por favor, me deixe saber, ok?

      Grande abraço e que tenhamos um ótimo final de semana!

  4. sinfoniaesol disse:

    Estive de novo aqui. Desejo um bom fim de semana.Bjs.
    Irene Alves

  5. Jussara disse:

    Josane, parabéns !
    Breve estarei ai para um abraço.
    bjo
    Jussara Diniz

Deixe uma resposta

