Novo romance “Mais que sexo perfeito”

O tempo voa! E com ele a nossa imaginação.
Foi  em meados do ano passado quando comecei a escrever meu segundo romance. Esta semana coloquei o ponto final nesse meu mais novo rebento, cujo título é: “Mais que sexo perfeito“.essa
Que safisfação!
Trata-se de um enredo bastante diferenciado do meu primeiro, “Mevrouw Jane”, que tem um toque auto-biográfico.
Em “Mais que sexo perfeito” segui usando uma linguagem simples, direta, com humor, e de conteúdo; nem saberia fazer de outra forma pois gosto de escrever da mesma forma como me expresso verbalmente.

Aventurei-me a escrever com sutis pitadas de conteúdo adulto.  Certamente decepcionarei aos leitores ansiosos por lerem explicitamente sobre sexo. Meu objetivo foi outro, e o título da obra sugere isso.  Leitura rápida, onde a personagem Paula, em uma narrativa franca e interessante,  assegura ao leitor uma viajem pelos caminhos que a permitiram rimar sexo, seus encantos e consequências, até atingir a sua plenitude.
Com permissão da palavra, cito Arnaldo Jabor:
[…]O amor tem jardim, cerca, projeto.
O sexo invade tudo isso.
Sexo é contra a lei.
O amor depende de nosso desejo, é uma construção que criamos.
Sexo não depende de nosso desejo; nosso desejo é que é tomado por ele.
Ninguém se masturba por amor.
Ninguém sofre de tesão.
O sexo é um desejo de apaziguar o amor.
O amor é uma espécie de gratidão a posteriori pelos prazeres do sexo.
O amor vem depois, o sexo vem antes.[…]
Sobre a capa:
Mais que sexo perfeito” tem como capa uma tela da adorável Geovana Clea, renomada pintora brasileira que mora na Itália. Ela já expos no Louvre, na França, e em diversos outros países, sendo extremamente atuante na Europa. O direito de uso de tal  imagem-pintura me foi cedido pela artista quando nos conhecemos em 2011, na Semana Dedicada ao Brasil, em Milão.  Naquele evento, encantei-me com  essa tela, que de pronto me fez pensar na estonteante beleza da Amazônia, em sua fragilidade e força, e o quanto ela  também retratava o novo romance que eu estava alinhavando. Geovana Clea encantou-se com o enredo de “Mevrouw Jane”, cuja 2a. edição estava sendo lançada naquele evento. Entre risos e certezas cedemos a tais encantos e compramos o trabalho artístico uma da outra, usando como moeda a troca de nossos trabalhos.
Fazendo acontecer a publicação de “Mais que sexo perfeito“:
Minha querida e batalhadora agente  literária Diana Lima, vibrou ao saber  de minhas novidades.
A editora Oitava Rima, que pretende fazer a 3a. edição de Mevouw Jane, já foi informada sobre o meu mais novo rebento. Será maravilhoso se o publicarem. De qualquer maneira estou daqui da Holanda com os meus dedinhos cruzados pois  guardo minhas esperanças de poder
fazer dois pré-lançamentos:
1) Setembro-2013,  na Embaixada do Brasil em Londres, no I ENCONTRO MUNDIAL DE ESCRITORES BRASILEIROS NO EXTERIOR, da qual farei parte.  Esse evento é coordenado pela Profa. Catedátrica Else Vieira, da Queen Mary University-UK, e  conta com o apoio da Globo Internacional e da Focus. Tal evento tem como objetivo organizar  o Catálogo Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior, patrocinado pela CAPES/ Ministério da Educação e que será disseminado gratuitamente pelas Universidades de Londres e Federal de Juiz de Fora.
2) Outubro-2013, na The Frankfurt Book Fair, Alemanha.  Trata-se da maior feira de livros do mundo, com aproximadamente 7500 expositores e 110 países. O Brasil será o país homenageado este ano.
Antologia MULHERES DA FLORESTA, 2013
Antologia MULHERES DA FLORESTA, 2013
Sinto-me honrada pois estarei  na The Frankfurt Book Fair não somente com  os romances “Mais que sexo perfeito” e “Mevrouw Jane”, mas ainda participando  do lançamento de mais uma Antologia:  “Mulheres da Floresta”, da REBRA-Rede de Escritoras Brasileiras [que represento na Holanda],  onde tenho uma poesia.
Igualmente tenho a honra de comunicar que ainda atuarei na The Frankfurt Book Fair, de 9 à 13, como tradutor intérprete da incansável escritora e amiga, Sonia Miquelin-A.C.I.M.A, que representará um seleto catálogo de obras literárias brasileiras no Pavilhão Representações Internacionais. 5.1 – stand C 50.
Isso tudo sem mencionar o quanto enorme será a minha emoção por, quem sabe, ter a chance de ouvir  e conhecer a magistral Adélia Prado, ícone da nossa literatura contemporânea.
Click aqui para ver a lista dos outros 70 ilustres escritores que se farão presentes.
O tempo voa!
Nele há sempre minha enorme gratidão pois eu tanto tenho a agradecer!
Oh happy days!
Na esperança de que tenhamos mais um memorável semestre!
Saudações Literárias.

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Antologias, Atreva-se, Escrever, Feiras e Exposições, Josane Mary, Literatura, Livro Lançamanto, Mestres da Literatura, Passo a Passo, Pelo Mundo, Poesias de Mestres da Literatura, REBRA na Holanda e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Novo romance “Mais que sexo perfeito”

  1. Michel Janssen disse:

    Congratulations!

  2. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Minha doce amiga,
    É estonteantemente prazeroso receber tais novidades. Aos que são, de fato, seus amigos, só resta vibrar de felicidade por mais essa sua merecida vitória. Tenho certeza absoluta que o seu novo romance será tão bem sucedido com o “Mevwrou Jane”. Adorei o título “Mais que Sexo Perfeito”, no sentido platônico e mercadológico. Parece incoerente mixar-se a arte com finanças, mas é a realidade da sobrevivência. Como você bem o disse, muitos “marmanjos” e “marmanjas” talvez fiquem desapontados por não encontrarem, no seu conteúdo, narrativas explícitas de sexo. Foi uma maravilhosa iluminação a escolha do título. Mostrará aos leitores mais afoitos que, a leitura de uma bom livro é tão importante quanto fazer sexo e que o Amôr é muito MAIS QUE SEXO PERFEITO. Viva minha amiga ! Avante guerreira ! Ich Liebe Dich ! Ohn Shanti.

    Ramiro

    • Josane Mary disse:

      Obrigada, querido amigo Ramiro,
      Esse seu carinho e apoio incondicional de sempre. É impossível não me deixar levar pelas muitas emoções de suas palavras, e sorrir radianteente!

      Na certeza de que teremos mais um lindo dia,
      Grande abraço!

  3. ricardo disse:

    Parabéns Jô, muito sucesso para você nesse novo trabalho!! Beijos🙂

  4. Tatiana disse:

    Que notícia maravilhosa, Josane! Parabéns!!!
    Sucesso nesta nova etapa!
    Aguardo pela próxima obra, desta vez no Brasil😉
    Bjos!

    • Josane Mary disse:

      Ei Tatiana!
      Obrigada por vibrar com o nascimento desse meu novo rebento. Pode deixar que o farei chegar aí no Rio.
      Grande abraço para você e em especial para o seu encantador de humanos, o seu PEQUENO!

      bjks!😉

  5. Flavia Assaife disse:

    Querida amiga! Vibro alegremente com esta notícias! Mataremos um pouco da saudade! Nos veremos em Frankfurt onde estarei lançando meu livro infantil e participando do lançamento de várias Antologias, entre elas a da Rebra, da qual também participo. Desejo muito sucesso em sua trajetória! Bjs

    • Josane Mary disse:

      Querida Flavia!
      Que alegria receber sua visita nesse meu cantinho virtual!
      Obrigada pelo carinho e torcida!
      Certamente Frankfurt sera um marco literario em nossas vidas! Perfeito saber que nos encontraremos por la!

      Enorne beijo para voce e os seus, daqui da Holanda, com destino aan Cidade Maravilhosa!😉

Deixe uma resposta

