Fabulosos eventos literários: LONDRES, VOLPEDO e FRANKFURT

Nestes últimos 2 meses, o mundo literário me proporcionou motivos incontestavelmente memoráveis: parti rumo a Londres e participei do PRIMEIRO ENCONTRO MUNDIAL DE ESCRITORES QUE VIVEM NO EXTERIOR.
[Click aqui para visualizar todas as fotos deste evento]1380060_663525490353683_1524904059_n
Depois, Milão-Volpedo para o Weekend Cultural da A.C.I.MA [Associa1185419_10201736026710877_1451260991_nção Cultural Internacional Mandala], para o lançamento da Antologia Bilingue PENSIERI IN PAROLE, onde participo com a poesia “ATREVIMENTO MAIS QUE BEM-VINDO!”. Este evento foi  magistralmente orquestrado pela querida e talentosa Sônia Miquelin, e mexeu com todos os nossos sensos, tamanha emoção e troca de ótimas vibrações! Recebi  emocionada da A.C.I.MA o PRÊMIO homônimo 2013. Que honra!
[Click aqui para visualizar as fotos deste evento]
Dias após, segui rumo a maior feira de livros do mundo: Frankfurt! 537079_526434047444082_1058631666_n
Entre inúmeras outras emoções, conheci pessoalmente,  e troquei algumas palavras com os gentis escritores: João Ubaldo Ribeiro e Marina Colassanti; e os cartunistas, igualmente gentis,  Ziraldo e Maurício de Souza. Tive a chance de ouvir o depoimento emocionado [gravado em vídeo] da poetisa mor Adélia Prado ao receber uma homenagem da A.C.I.MA. [Click aqui para assistir ao depoimento].
Ainda na feira de Frankfurt, 
lancei oficialmente o meu novo romance “MAIS QUE SEXO PERFEITO”, assim como tomei parte do lançamento da Antologia da REBRA  [Rede de Escritoras Brasileiras – que represento na Holanda] MULHERES DA FLORESTA onde participo com a poesia Habitat de minh’alma abaixo citada.
Como se não bastasse, naquela ocasião, recebi  da REBRA o PRÊMIO DE EXCELÊNCIA LITERÁRIA.
[Brevemente aqui todas as fotos desse evento]
Também tive o privilégio de participar do elegante evento C.I.C off fair realizado pela incansável e perfeccionista jornalista Lígia Braz,  com apoio do chef Leonardo de Almeida, do Les Créaeurs de Galmour. [Click aqui para assistir ao vídeo do evento]
Tenho tanto para AGRADECER!
Oh happy days!
Antologia MULHERES DA FLORESTA, 2013
Antologia MULHERES DA FLORESTA, 2013
Habitat de minh’alma
Eu me sinto como a uma Amazona.
Parte de mim é tão Rainha quanto Pentesileia. Isso independe da intensidade da chuva, do Sol, do meu humor; do seu amor por mim, do meu por você, do nosso pela mãe Natureza.
De tempos em tempos, parte de mim é como a um Pajé, e minha intuição recebe mensagens dos deuses.

Passo a conhecer todos os rituais da vida, e a celebrar inusitadamente o meu gozo, o seu, o nosso.
Registro meus manuscritos nas folhas caídas das florestas mais densas.
Posso escrever sobre não saber o que quero, mas já sei escrever sobre o que não quero.
Quando me sinto como a uma Arara-azul, minha pele cede lugar a uma plumagem anil que varia em tons pálidos e vívidos ao longo de meu corpo.
É quando minha beleza se esbanja, e empresta encanto a quem precisar.
Chame-me do que for, até de onça-pintada.
Por vezes, fujo mesmo da presença humana.
Não abro mão de ouvir o silêncio, de banhar-me à luz da Lua, nem de energizar-me ao Sol.
Nestes momentos minha essência grita, relaxa, se espreguiça, e sorri.
Sou livre.
Tenho tons de verde-amarelo.
Sou tão filha da terra brazilis que por vezes minha sombra reflete, com gigantesca magnificência, a imagem de um Ipê amarelo.”
Até o próximo post!
NAMASTÉ

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Antologias, Escritores Brasileiros pelo mundo a fora, Feiras e Exposições, Holanda, Literatura, Livro Lançamento, Mais Que Sexo Pereito, Mevrouw Jane, Passo a Passo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Fabulosos eventos literários: LONDRES, VOLPEDO e FRANKFURT

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezada e adorada Jô,

    Tenho acompanhado, de forma discreta, porém, transbordando de alegria e orgulho, as suas pisadas firmes e vigorosas. Á todos esses eventos, podemos chamar de estações ou estágios que intercalam a sua merecida e triunfal viagem rumo ao reconhecimento e a consagração. O seu Big-Bang já aconteceu e, graças á Deus, eu tive a honra de assisti-lo, desde quando ele era uma pequena, porém firme e brilhante estrelinha. Somente privilegiados por Deus, teriam o dom e a capacidade de projetar no papel, com a real intensidade e profundidade, o sentimento que ora me invade. Por não haver sido um dos escolhidos por Deus, resta-me, apenas, mais uma vez, ratificar a minha profunda admiração e orgulho por você e pedir, humildemente, que você continue a me preservar no ” Habitat da sua alma “. Parabéns, sucesso e um caloroso e forte abraço fraterno.
    Ohn Shanti !

    Ramirovskiy

    • Josane Mary disse:

      Querido amigo, Ramirovisky!
      Seu carinho e apoio deixam meu coração transbordando de alegria!
      Obrigada pela confiança nas minhas pretenções literárias!

      Grande abraço cheio de muita admiração e saudades!😉

Deixe uma resposta

