Somos e merecemos tão mais que isso!

Estou na Holanda, onde moro há anos, longe do nosso Brasil, mas consciente da necessidade de uma mudança de verdade no que tange à maneira como o nosso governo tem agido e nos ludibriado vergonhosamente.
Somos e merecemos tão mais que isso!

Hoje, 13-03, é um dia de novo grito de consciência política e humana aí no nosso Brasil; e como brasileira me solidariso por demais com tal causa colocando nossa bandeira à mostra em minha janela.

“Ser BRASILEIRO significa ser dotado de talentos mil!
Ser BRASILEIRO é se lembrar que somos genuinamente de muitas misturas de raças, e que isto deveria nos garantir uma inigualável força capaz de promover uma convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências.
É só fazer acontecer.
É só ir além do descaramento, da corrupção e do jeitinho, encontrando nosso ‘Shangri-La’ interior, brilhando verde-amarelo-azul-e-branco, orgulhosamente e sempre avante!”

20160313_165445

Sobre Josane Mary

O ato de escrever se tranformou numa extensão de mim... https://josanemary.wordpress.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Somos e merecemos tão mais que isso!

  1. Antonio Ramiro Fonseca disse:

    Prezada amiga Josane,

    Após um longo período sem nenhuma comunicação, em respeito á sua comprometida agenda, por conta das várias tarefas como responsável por diversos projetos e representações, eu espero que Deus continue a iluminar a sua vida e empreendimentos. Entretanto, minha nobre e prezada amiga, quanto aos seus comentários em relação ao 13 de Março de 2016 no Brasil, infelizmente, apesar de ser um democrata fervoroso e incondicional, lamento discordar e dizer, que, nesta data, o Brasil engatou a marcha-a-ré e reiniciamos á volta vergonhosa e indigna á subserviência aos países chamados poderosos, inclusive a Holanda. Infelizmente, você deve estar recebendo as informações manipuladas e lapidadas pelos mentores e executores desse golpe de estado. Ser brasileiro, á partir desta data, não tem nada do romantismo que você definiu. Á partir desta data somos todos sub-raças á mercê dos ditames da NOVA ORDEM Mundial e, como tal, não temos direito á nada mais que nos pertencia e muito menos ao orgulho e soberania. Caso você queira entender melhor a minha posição, pesquise, leia, analise e se aterrorize com os objetivos da NOVA ORDEM MUNDIAL.
    Hoje, sinto vergonha de ser brasileiro, pois, eu, assim como você, dominava 4 idiomas e nunca fui buscar novos horizontes em outros países, apesar dos vários convites,nem perdi as esperanças de sermos uma grande e invejada nação um dia. Exatamente por havermos conseguido isso nos tornamos alvos de um dos mais vergonhosos golpes contra a Democracia. Respeito a liberdade de expressão, mas com ressalvas. Não podemos exercitar essa liberdade para difamar sem sustentabilidade verídica e jurídica á quem quer que seja, em detrimento de interesses próprios.
    Desculpe-me, querida amiga, se estou sendo um pouco amargo. É o sentimento similar á perda de um ente querido. Eu sou TUPINIQUIN !
    Ohn Shanti
    Ramiro

    • Josane Mary disse:

      Querido amigo Ramirovisky!
      Muito me alegra receber a sua visita e comentário – sempre tão importante e coerente!

      Querido, também sou TUPINIQUIN e muito me orguho disto e portanto: VIVA O POVO BRASILEIRO! Viva a sua inegável diversidade de talentos criativos e pacificadores – não o ‘jeitinho’, no sentido de lesar e achar que é bacana ser imprudente e não arcar com as consequências. Viva nossas muitas divergentes opiniões e desejo de mais consciência humana-moral-politica!

      Lamentavelmente a corrupção tem feito parte de nossa História desde a chegada dos Portugueses. Isso é fato irrefutável, e comprova que corrupção não tem sigla partidária, e muito menos causada pelo PT, partido que me afiliei nos anos 80, e mensalmente contrubui para o sindicato – por décadas. Sou Petista, mas não me sinto confortável com o que tenho visto no governo. O PT não inventou a corrupção mas não resistiu a mesma e acabou cometendo atos de que tanto repudiava quando do início do Partido, e isso muito me entristeceu.
      O que nos salta os olhos neste momento histórico-político é o desejo do povo brasileiro por uma ativa consciência e descência por parte dos nossos representantes, sem que haja malandragens e escândalos.

      A sede de poder é uma merda.

      Sim, guardo também em mim a impressão de que os verdadeiros “donos da bola”, os controladores do jogo para que o povo brasileiro (todos os povos, melhor dizendo) esteja sempre perdendo, estão nos bastidores, num patamar de “intocáveis”.

      Temos nossos representantes, nós os elegemos, e isso nos dá a falsa impressão de que somos livres para escolher, definir o destino de nossa nação…

      Parece aquela eficiente tática de guerra ou qualquer tipo de instabilidade material, mental ou espiritual, mantida pela história à fora pelos reais opressores que estão no controle desde sempre… os “iluminattis”.
      A eficiente tática é a seguinte:
      Problema – Reação – Solução.
      Isto é: os verdadeiros donos da bola desejam implantar algo ‘novo’ mas não o podem fazê-lo do nada, sem o ‘apoio’ do povo. Então, usam a máquina falida de valores (governo) para implementar a solução de guerra e para tanto fomentam a criação de um problema e, claro, como consequência natural, a população se manifesta a respeito, e o mesmo governo que criou o problema apresenta a “solução” para resolve-lo. A “solução” já estava engavetada há tempos… só aguardando o momento próprio para existir… Tal solução beneficia somente os donos da bola, sempre, que feito ienas seguem rindo de nós. Então, a partir daí tudo é justificado e feito com o apoio do povo, que clamou pelas mudanças, e levará décadas para se dar conta de que foi usado e ludibriado mais uma vez. A história da humanidade é repleta de tal tática, desde sempre. (O mais recente e repudiante exemplo foi o ocorrido em 09/Set/2001 quando do ataque terrorsita nas torres gêmeas em NY que foi usado para justificar mais invasões no Oriente Médio e matanças de milhares, disfarçando um arquitetato, nojento e ultrajante ato terrorista em todos os sentidos). Mas mesmo assim, podemos e devemos exercitar nossas consciências; não podemos esmorecer pois os “intocáveis ” também têm data de validade – queiram eles ou não.
      Assim sendo, vale a pena reiterar: VIVA O POVO BRASILEIRO e sua garra (e ingenuidade), e legítimo exercício de cidadania!

      A palavra chave é Colaboração! Colaboração é a única solução!
      Espero, sinceramente como brasileira que sou, que grande parte de nosso povo esteja acordando lucidamente, consciente e faminto de descência pessoal, moral e política – diariamente – em qualquer local, do barzinho ao parlamento.

      Reitero: só começamos a mudar o mundo – nossa sociedade – quando efetivamente começamos a mudar a nós mesmos – QUANDO NOS TORNAMOS A MUDANÇA. Isto significa dizer que não há diferença entre aquele que leva, rindo, o cinzeiro do boteco pra casa, sem qualquer noção de consequência e exemplo, e aquele que aplica golpe, faz falcatruas financeiras em qualquer escalão governamental. Da mesma forma que não há diferença entre qualquer corrupto e qualquer família que compra/sabota o filho (ou mima) aplicando o diabo do jeitinho ou da ausência da lucidez de caráter. É só abrir mão do jeitinho e fazer acontecer, verde-amarelo-azul-e-branco!

      Enorme abraço para você e os seus,
      NAMASTE!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s